Tell everybody I'm on my way
And I just can't wait to be there
With blue skies ahead yes
I'm on my way
And nothing but good times to share

segunda-feira, 1 de março de 2010

Leaving Porto Alegre

É a segunda vez que vou deixar Porto Alegre. A primeira foi à 5 anos atrás, quando me formei e me casei e fui morar em Brasília. Não pensei muito na época sobre estar deixando a cidade, estava atarefada demais com o fim da faculdade e os preparativos do casamento para pensar. No entanto, sofri os anos posteriores pela perda, não assimilei muito bem ter deixado a minha cidadezinha.
Porto Alegre é a cidade que vivi quase toda minha vida. Nela estão minhas melhores e piores lembranças. Na infância, onde aprendi a andar de bicicleta com meus irmãos; na adolescência, as saídas a noite; a independência de morar no meu primeiro apartamento, longe dos meus pais. Foi difícil me desprender de tudo isto.
Agora deixo Porto Alegre mais uma vez. Mas não com a mesma tristeza que na primeira. Depois de viver em outros lugares Porto Alegre deixou de ser minha identidade, como isto aconteceu não sei, apenas aconteceu. A cidade que deixo é uma cidade classe média, nem rica nem pobre. Apesar de já ter bem mais transito e violência da cidade que eu tenho na memória, ainda é uma capital interessante para se viver. Uma das capitais com melhor nível econômico e social do país. Mas já não é o meu lar.
Meu lar é onde estou, onde o Thiago está. O lar não é mais uma cidade e sim qualquer lugar onde eu me sinta em casa, onde eu decida estar.
Meus amigos e minha família não deixo, levo comigo onde quer que eu esteja... eles também são meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário