Tell everybody I'm on my way
And I just can't wait to be there
With blue skies ahead yes
I'm on my way
And nothing but good times to share

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mi Buenos Aires Querido


Como não escrevi um blog antes vou começar pelo meu último destino- “Mi Buenos Aires querido”.
Cheguei em Buenos Aires, devido a uma transferência do meu maridinho, em janeiro de 2006 e morei lá, no bairro de Recoleta, até janeiro de 2009.
Buenos Aires é uma cidade linda, não só o tipo de cidade que é bom passar as férias, mas é uma cidade maravilhosa para viver. A arquitetura, famosa, lembra o charme europeu, tendo sobrevivido a todos os problemas econômicos das últimas décadas no país.
Na Argentina fiz ótimos amigos: argentinos, colombianos, panamenhos, chilenos... sul americanos enfim. Muitos dizem que os argentinos são frios. Jamais tive esta sensação. Recebi muito carinho lá. Aprendi o valor do “mate” compartilhado, muito parecido à nossa roda de chimarrão no sul do Brasil. Adoro os argentinos, adoro o sotaque, adoro até a forma dramática que eles têm de ver a vida- como bem refletem no tango.
O bairro em que vivi- Recoleta- vai ser sempre pra mim uma das mais belas lembranças do país. Um bairro lindo e seguro. Os bares e restaurantes que circulam o cemitério de Recoleta- uma imagem bastante estranha de se imaginar antes de você conhecer- é um lugar agradabilíssimo para caminhar à noite, ou simplesmente para tomar um café com “medialunas” pela tarde.
Até viver lá, nunca tinha ido à Bariloche. Um erro gravíssimo. Recomendo a viagem para todos os brasileiros. Belas paisagens... Um lugar romântico- ideal para se ir em “pareja”.
Beba vinho na Argentina- é barato e um dos melhores do mundo. Coma carne- sim- me perdoem os gaúchos- mas é sem dúvida a melhor carne que eu já comi.
Aprenda a dizer: Sos un boludo!!! Você nunca vai conseguir dizer com o sentimento deles, mas vai ser divertido de qualquer forma!

6 comentários:

  1. Ah que bom, hoje mesmo estava me queixando para o James que tu ia embora! Ao menos assim posso acompanhar o que tu andas fazendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora que li teu email direito. Nao pode xingar??

    ResponderExcluir
  3. Tá Nádia pode xingar... Mas não muito, tá???

    ResponderExcluir
  4. Buenos Aires é o meu quintal, meu puxadinho.

    É impressionante a sensação de bem estar que alguns lugares provocam, como se aquela cidade te abraçasse e disseste: eu te entendo! Profundo, não?

    Basta um pouco de concentração para reexperimentá-la, como a lembrança do cheiro dos cafés, do gosto do té con leche con trés medialunas, por favor, do prazer de almoçar tarde, das folhas dos plátanos cobrindo o chão gelado, do vento úmido do rio, do chiado inconfundível do subte e do zumbido dos ônibus, das caminhadas na Santa Fé, dos sebos da Corrientes, .....

    E da feiúra do obelisco.

    Em Buenos Aires, até o feio dá saudades.

    ResponderExcluir
  5. Qué lindas fotos de BA!
    Se te extraña en BA...
    Congrats on your blog!

    Muchos besos porteños.

    Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Ledo: é, sem dúvida é nosso segundo lar então... ainda bem q está bem pertinho de ti... Para mim que estou indo pra Brasília vai ficar mais longe, mas sempre dá pra matar as saudades!

    Gabriela: Gracias, es justamente para mantener el contacto con los amigos que están lejos... ah, necesito clases de español y de inglés urgentemente jaja. Besos!

    ResponderExcluir